Tratamentos

psicÓloga para DEPRESSÃO

• Tratamento psicológico para depressão
Tem como objetivo principal detectar e alterar atitudes que restringem as atividades sociais, de lazer, profissionais e melhorando assim sua qualidade de vida, contribuindo para que o paciente desenvolva um maior sentimento de autoconfiança e independência para lidar com situações adversas de seu cotidiano, resultando em considerável aumento da auto-estima.

Sintomas da depressão...
Perda de energia ou interesse.
Dificuldade de concentração.
Alterações do apetite e do sono.
Lentificação das atividades.
Sentimento de pesar ou fracasso.
Dificuldade de tomar decisões.
Dificuldade para iniciar tarefas.
Irritabilidade ou impaciência.
Inquietação.
Achar que não vale a pena viver.
Chorar à-toa ou Dificuldade para chorar.
Sensação de que nunca vai melhorar.
Dificuldade de terminar as coisas iniciadas.
Sentimento de pena de si mesmo.
Persistência de pensamentos negativos.
Sentimentos de culpa injustificáveis.
Boca ressecada, constipação, perda de peso e apetite, insônia, perda do desejo sexual.

Como é a terapia para depressão?

Esta terapia é um aprendizado a seu próprio respeito, sobre você e o funcionamento de sua mente, e pode proporcionar estratégias para o equilíbrio interno.
Inicialmente, o terapeuta trabalha no sentido de devolver ao paciente a flexibilidade através da análise de suas cognições, a fim de promover mudanças nas emoções e comportamentos.
A readaptação dos pensamentos automáticos e das crenças disfuncionais provoca mudanças positivas nas emoções e no comportamento. Ao longo do processo terapêutico, atua diretamente sobre o sistema de esquemas e crenças do paciente promovendo sua reestruturação. Objetiva não apenas a solução dos problemas imediatos do paciente, mas através da reestruturação cognitiva busca dotá-lo de um novo conjunto de técnicas e estratégias a fim de capacitá-lo, a partir daí, a processar e responder de forma funcional, concorrendo para a realização de suas metas. Há uma relação colaborativa entre o terapeuta cognitivo e o paciente, na qual ambos têm um papel ativo ao longo do processo psicoterápico. A Terapia Cognitiva pode promover correções, readaptando os sentimentos e atitudes.

atendimento particular

Tels.: (11) 99906-8637

Alameda Dos Nhambiquaras, 1556 - 2ºandar - Moema - São Paulo/SP